domingo, 12 de julho de 2009

ISACA licensia o CobiT e Val IT para a Microsoft

A ISACA assinou um acordo com a Microsoft, permitindo a companhia integrar o conteúdo do CobiT e Val IT ao seu próprio framework de Governança de TI, o Microsoft Operations Framework (MOF). Essa integração está na publicação "MOF to COBIT/Val IT Comparison and Cross-Implementation Guide: How to Leverage MOF in a COBIT/Val IT Environment", disponível no www.microsoft.com/datagovernance.

O CobiT, que ajuda executivos e profissionais de TI com melhores práticas, reduz os riscos relacionados a TI e aumenta a confiança das informações providas pela TI, e o Val IT, um conjunto de ferramentas para "destravar" o valor da TI, permitindo mudança de negócios, estão disponíveis gratuitamente no site da ISACA.

Segundo Lynn Lawton, presidente internacional da ISACA, uma governança consistente da TI e dos investimentos relacionados a TI é crítica para o sucesso da empresa, especialmente numa economia competitiva e cheia de desafios. Também falou que esse acordo de licensa firmado entre a ISACA e a Microsoft foi desenhado para beneficiar os negócios ao redor do mundo e ajudar o usuários do MOF a perceber ao máximo os valores de negócios de seus objetivos de TI com o CobiT e Val IT.


FONTE: Security Watch


listening: Above & Beyond - Trance Around the World 250

Nenhum comentário:

Postar um comentário