terça-feira, 1 de setembro de 2009

Forrester aponta descompasso entre a área de TI e fornecedores

Levantamento feito pela consultoria Forrester Research mostra que os fornecedores para a área de TI não estão dançando conforme a música. Com a crise, a área de TI (como as demais áreas da organização) foi forçada a diminuir custos e dar prioridade a projetos urgentes e essenciais.

Entretando, alheias a essa nova realidade, a indústria de TI está mais afim de vender soluções completas e inovadoras, ao invés de ajustar seus preços à atual conjuntura econômica, conforme mostra o relatório da Forrester, batizado de “How The Recession Is Affecting Tech Vendors” (Como a Recessão está Afetando os Fornecedores de Tecnologia, em português). Segundo Chris Andrews, analista da Forrester, a indústria está menos focada em usar o preço como uma forma de atender as necessidades dos clientes.

Ainda no relatório, a consultoria mostra, entre outras coisas, que os decisores de TI estão mais preocupados em basear suas decisões em casos de sucesso e também uma maior participação dos acionistas na área de TI. "Os dados indicam que a influência dos acionistas para o negócio tem virado cada vez mais importante nesse clima de economia", avalia Andrews, que acrescenta: "Isso deve-se à aversão a risco".


FONTE: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário